Advogado Particular Especialista em Pensão Alimentícia para Mães

Nosso escritório atua 100% On-line em todo o território nacional contra as injustiças e desafios enfrentados pelas mulheres.

Você não precisa passar por isso sozinha!

Como Funciona Nosso Atendimento

Entendemos o seu caso

Faremos um atendimento inicial para entender qual a sua necessidade e o valor justo da pensão alimentícia, e explicaremos como funciona o processo judicial.

Envio da documentação

Após reunião inicial serão solicitados documentos essenciais para elaborar a ação de pensão e enviar para juiz.

Fase Judicial

Aqui o seu processo já estará com o juiz aguardando ele fixar o valor da pensão alimentícia para você começar a receber.

Suporte Integral

Estaremos sempre à disposição para prestar as informações necessárias na nossa comunicação e proporcionar atualizações rápidas sobre os andamentos processuais.

O especialista que cuidará do seu caso

Dr. Filipe Bortoleto Quaio - OAB/SP n.º 366.467

O Dr. Filipe é advogado e pai, e compreende bem os problemas enfrentados pelas mães, oferecendo uma compreensão diferenciada e empática, proporcionando um atendimento mais humano e personalizado.

Experiência Comprovada

Experiência jurídica há mais de 12 anos, OAB 366.467, pós-graduado em Direito Civil e LLM com extensão internacional nos Estados Unidos. Já atuou em todas as regiões do país de forma online, auxiliando mais de 500 mães a reivindicarem os direitos dos seus filhos, em especial a pensão alimentícia

Veja o que nossos clientes dizem sobre nós

Porque escolher o nosso escritório

Estratégias Eficazes

Desenvolvemos estratégias jurídicas personalizadas e eficazes, analisando cada detalhe do seu caso para garantir as melhores chances de sucesso.

Transparência e Comunicação

Mantemos uma comunicação clara e constante com nossos clientes, que permite você tomar decisões informadas, aumentando suas chances de obter resultados positivos.

Representação Competente

Com nossa experiência e habilidade em negociação e litígios, trabalhamos incansavelmente para alcançar os melhores resultados possíveis para você.

Principais Dúvidas Sobre Pensão Alimentícia

Caso sua dúvida não esteja abaixo, nos envie ela clicando no botão do whatspp e nossa equipe responderá

Não, a mãe só pode cobrar as pensões em atraso quando entrar com um processo na justiça e o juiz determinar o valor que o pai tem que pagar, sem isso a mãe não pode cobrar o pai.

 Se o pai trabalha registrado, a pensão alimentícia recairá sobre as horas extras, 13º salário, férias e demais verbas salariais, além de que a pensão será descontada diretamente do holerite do pai, e depositado pela empresa na conta da mãe.

Mentira do pai, o fato dele estar desempregado não permite ele deixar de pagar pensão, o pai tem que se virar, aliás, empregado ou não a criança tem que comer, se vestir, remédios, e por aí vai.

Não precisa esperar a criança nascer e fazer DNA, basta a mãe entrar com um processo na justiça e juntar provas de que ela e o pai mantinham uma relação, e com isso o juiz vai imediatamente determinar que o pai pague pensão, ou vai preso.

Cada lugar no Brasil funciona de um jeito, alguns mais rápidos, outros mais devagar, entretanto, em todas as regiões do Brasil, em até 15 dias costuma sair a liminar, que nada mais é do que uma decisão judicial que obriga o pai da criança a pagar pensão imediatamente sob pena de prisão.

Você não precisa passar por isso sozinha, conta com a gente!

Fale Conosco

Whatsapp de atendimento

(11) 98813-2612

Siga no Instagram

@bqadvogados

Onde Atendemos?

Atendemos Online em Todo Brasil

Agende uma video-chamada com nosso time

Bortoleto Quaio Advogados© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. OAB/SP nº 20.032 – CNPJ/MF sob nº 26.084.692/0001-97.

Esse site não faz parte do Google LLC nem do Facebook Inc. e não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo. Trabalhamos exclusivamente com serviços jurídicos.